domingo, 1 de junho de 2008

OS “COM” DA UNIÃO
DO CRENTE COM CRISTO


Silas Roberto


“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,que morreu por nós para que, quer vigiemos,
quer durmamos, vivamos em união com ele”.
(1 Tessalonicenses 5:8-10)




· O crente é crucificado com Cristo: “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.” Gálatas 2:19,20.

· O crente está morto com Cristo: “Se morrestes com Cristo para os rudimentos do mundo, por que, como se vivêsseis no mundo, vos sujeitais a ordenanças” Colossenses 2:20.

· O crente foi sepultado com Cristo: “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”. Romanos 6:4

· O crente é vivificado com Cristo: “e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, pela graça sois salvos” Efésios 2:5

· O crente é ressuscitado com Cristo: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.” Colossenses 3:1;2:13.

· O crente sofre com Cristo: “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados”. Romanos 8:17.

· O crente tem sua vida escondida com Cristo: “porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus”. Colossenses 3:3

· O crente será glorificado com Cristo: "Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados". Romanos 8:17

· O crente será manifesto com Cristo na Sua glória: “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória”. Colossenses 3:4

· O crente é co-herdeiro com Cristo: "Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados". Romanos 8:17

· O crente reinará com Cristo: “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos”. Apocalipse 20:4

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. João 15:5

Soli Deo Glória!