sexta-feira, 20 de julho de 2012

Hoje não vou ao culto!

Cada vez mais fico perplexo em perceber que pessoas faltam aos cultos por razões as mais diversas e, em sua maioria, as mais tolas. Para falar a verdade eu já decorei as desculpas. Alguns se aproximam e dizem: "desculpe faltar no domingo, mas eu não me sentia bem...". Então eu pergunto: "o que era?" e a resposta surpreende: "não era nada, eu só não estava legal". Triste! Uma pessoa falta ao culto por não se sentir bem e o que fez em casa? Ficou nas redes sociais ou assistindo televisão! Há aqueles que faltam em virtude de terem assumido um compromisso de última hora e querem a todo custo se justificar. Mas desde quando um compromisso de última hora é mais importante que um compromisso assumido há mais tempo e com a Pessoa mais importante do universo? Há aqueles que se justificam assim: "desculpe-me faltar ontem ao culto, mas alguns parentes chegaram em casa na hora de sairmos e por isso tivemos que ficar em casa". Ora, quando ouço isso penso em como uma pessoa como essa valoriza o homem e o quanto lhe falra fibra para receber a visita à porta e anunciar-lhe que colte depois ou um outro dia ou mesmo que devem segui-los à igreja. Alguns faltam em virtude de estarem cansados fisicamente. Mas quando uma pessoa me diz isso sempre penso que ela nada sabe do descanso em Deus e do quanto pode ser restaurador o culto a Deus. Alguns marcam ou assumem  compromissos em dias e horário de culto. Esses tais, para mim, precisam fazer um autoexame de sua conversão. O que pode ser mais importante do que o culto a Deus? Qualquer coisa pode quando não se tem a mínima noção de quem é Deus! As pessoas faltam aos cultos porque lhes falta uma visão correta de Deus. Quem falta ao trabalho com uma justificativa tão banal como a que oferece ao pastor quando falta a um culto? Desconsideramos e menosprezamos a Deus com tais atitudes. Continuaremos assim? Pense nisso. 

Um comentário:

  1. Eu sempre fui a chata que questionei o porque de não estarem indo no culto, mas depois de um tempo com Cristo aprendi que não posso exigir que todos sejam apaixonados por Cristo como eu e o busquem e anseiem por mais Dele..
    Quando vejo pretestos assim me pergunto o quanto amam a Cristo?

    ResponderExcluir